Exercícios Aeróbicos Para Perder Barriga – Descubra Os Melhores

A barriga é um dos pontos centrais do nosso corpo. Se ficamos com um “pneuzinho” ou com inchaço, isso pode causar um grande incômodo. E a melhor maneira de conquistar aquele famoso tanquinho desejado, pé praticando aeróbicos para perder barriga.

Tais exercícios, aliados à uma dieta equilibrada, farão com que você conquiste o corpo dos sonhos em pouco tempo.

Quer saber mais sobre os exercícios aeróbicos para perder barriga? Então continue lendo este post para saber quais são.

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Os Exercícios Mais Eficazes De Aeróbicos Para Perder Barriga:

1 – Corrida 

Um erro muito comum que as pessoas cometem, é achar que para perder barriga basta apenas fazer exercícios localizados.

Assim, você observa-se na academia uma quantidade de alunos que já no primeiro dia chegam para o professor e dizem:

“Quero perder aqui” – apontando para a barriga.

Mas, infelizmente não é assim que funciona. 

Para que você possa eliminar aqueles “pneuzinhos”, você deverá perder gordura. Ou seja, emagrecer.

Portanto, o primeiro exercício da lista, não poderia ser nada menos do que a corrida.

A corrida trabalha diferentes musculaturas do seu corpo e tem a capacidade de queimar uma grande quantia de calorias.

Por isso, ela é um dos exercícios aeróbicos para perder barriga mais indicados. Além do que, você pode correr tanto em uma esteira de academia, quanto ao ar livre ( e nesse caso, você não paga nada por isso)

Para que você possa obter os resultados necessários, o ideal é que comece a praticá-la, pelos menos 3 vezes por semana, durante 30 minutos.

2- HIIT

O HIIT também é um ótimo exercício que tem conquistado muitos adeptos. Uma de suas grandes vantagens é uma execução rápida, mas que permite que você continue queimando calorias até 48 horas depois.

Além da queima de gordura, o HIIT também ajuda na definição muscular, deixando o seu corpo mais firme.

Certamente ele é um ótimo exercício para eu deseja um abdômen bem sarado. 

 Como se trata de uma execução de diferentes exercícios como, agachamento, prancha, polichinelos, entre outros, existem diversas versões de HIIT. 

Tais versões atendem desde iniciantes, até pessoas que já estão mais avançadas.

E você pode praticar o HIIT em casa, pois existem diversos aplicativos que fornecem a sequência de exercícios. 

Além disso, eles mostram como você deve executá-la, veja alguns:

3 – Muay Thai 

O Muay Tai não é apenas um exercício aeróbico, mas também é uma luta. No entanto, ele é altamente recomendado para quem deseja secar a barriga pelo fato de que seu treino para condicionamento físico é muito pesado.

Dessa forma, quem adere à prática, consegue sentir os efeitos em poucas semanas de treino.

4 – Dança 

A dança também é um dos exercícios aeróbicos para perder barriga. Apenas em uma aula, é possível perder muitas calorias. E como você já sabe, é perdendo calorias que se perde gordura. 

O ideal é que você pratique dança pelo menos 3 vezes por semana para que obtenha os resultados desejados.

Dessa forma, além de se divertir muito, você também terá o corpo que sempre desejou.

5- Pular Corda 

Outra forma de perder barriga rápido, é pulando corda. O exercício também permite um alto gasto calórico em pouco tempo.

E, em apenas 8 minutos de prática por dia, você conseguirá obter os resultados que deseja.

Mas não se esqueça de manter uma frequência alta para que possa sentir os efeitos de seu treinamento físico.

6- Jump 

Jump também um dos exercícios aeróbicos para perder barriga que além de fazer com que você se sinta mais bonito, é também divertido.

E a boa notícia, é que você não precisa frequentar uma academia para realiza-lo. Com apenas uma cama elástica e uma seleção de músicas agitadas, você pode começar a praticá-lo.

Basta que, para isso, você consiga uma sequência de exercícios. Assim, basta que você aperte o play e comece a queimar sua gordura!

7- Subir E Descer Escada 

Se você é uma daquelas pessoas que não gosta de nenhuma das opções acima, quem sabe esta pode lhe agradar.

Para executar o exercício e bastante simples. Basta que você escolha uma escada, suba e desça por algumas vezes.

A depender do ritmo e quantidade de vezes que você fizer isso, é possível também queimar uma alta quantidade de calorias.

Vale à pena experimentar!

8 – Pedalar 

Seja em uma bicicleta de verdade ou em uma ergométrica, essa também é uma ótima opção de exercício.

O ideal é que você consiga pedalar em uma frequência mais rápida, ou que se esforce mais. Por isso, é recomendável que quando você esteja em uma bicicleta ergométrica, você insira mais peso.

Assim, quanto mais esforço você fizer, mais calorias vai queimar. Dessa forma, em pouco tempo vai perder aquela barriguinha indesejada.

9 – Exercícios Com Bola 

Exercícios com bola são exercícios para perder a barriga que além disso, ajudam a definir o corpo.

Tais exercícios, envolvem o treino de força, foco e equilíbrio. Além disso, eles fazem com que o músculo abdominal seja muito trabalhado. Por isso, é possível ver resultados em pouco tempo.

10- Capoeira 

E que tá fazer um exercício que é uma luta, uma dança e fará com que você trabalhe seus músculos, fortalecendo não só a parte abdominal, mas também braços e pernas.

Vamos dar um destaque à esta, que também é patrimônio cultural imaterial do Brasil.

Ao praticar Capoeira, você estará executando movimentos que consistem em agachar, se esquivar e manter-se na posição da luta. Enquanto você faz tudo isso, ainda deve aprender a gingar ao som de um berimbau.

Além disso, você também conta com um treino para manter seu condicionamento físico. Sem contar, que irá aprender um pouco mais sobre a história do Brasil e da cultura negra.

Imagine só os benefícios que essa luta pode trazer ao seu corpo, sua mente e seu espírito!

Realmente, esse é um dos exercícios para perder barriga mais completos.

Agora que você já sabe quais exercícios aeróbicos podem fazer com que você perca barriga, o que você está esperando para escolher um e começar? 

Comece queimando suas calorias ainda hoje!