Exercícios Aeróbicos Fáceis De Fazer Em Casa Agora Mesmo

Exercícios Aeróbicos Fáceis De Fazer Em Casa Agora Mesmo

Como você tem se exercitado ficando em casa? Você sabia que existem exercícios aeróbicos fáceis de fazer em casa?

Fazer exercícios físicos dentro de casa pode não ser muito fácil, e exige esforço e motivação.

Mas, é necessário para que você não fique sedentário e esteja sempre ativo, ganhando massa muscular e definindo o seu corpo.

Por isso, crie a sua rotina de exercícios. Você pode procurar exercícios que são fáceis de fazer dentro de casa e criar o seu treino.

Então, para lhe ajudar, separamos os melhores exercícios aeróbicos para você queimar caloria dentro de casa.

Qual a importância de aeróbicos fáceis de fazer em casa?

aeróbicos-fáceis-de-fazer-em-casaNesse momento, estamos todos em casa e não temos muito como fugir dessa situação. Com as academias fechadas, tivemos que readaptar o nosso treino a essa nova realidade.

Com isso, temos que fazer exercícios aeróbicos fáceis de fazer em casa. Quando falamos de musculação, parece ser mais fácil.

Afinal, existem diversos exercícios que podemos fazer utilizando apenas o peso do nosso próprio corpo, para ganhar massa muscular.

Ainda, alguns acessórios pequenos e baratos podem ser comprados, para melhorar a eficiência do nosso treino. Mas, e os exercícios aeróbicos?

Quando pensamos em aeróbicos, pensamos em esteira, em bicicleta, sair para dar uma corrida, esses tipos de exercícios.

Temos a impressão que precisamos ter muito espaço, ou algum aparelho como esteira e bicicleta.

Por isso, muita gente tem tido dificuldade de adaptar um exercício aeróbico para dentro de casa.

Mas, você não pode deixar os aeróbicos de lado. Pois, eles possuem muitos benefícios para a sua saúde e para o seu treino.

Como todos sabem, o exercício aeróbico é um grande aliado se você deseja queimar calorias e emagrecer.

Mas, os seus benefícios vão muito além disso. Com a rotina de exercício aeróbico você melhora a resistência do seu corpo, e, com isso, possui mais energia, diminuindo o cansaço.

Além disso, auxilia na melhora e no fortalecimento do nosso sistema imunológico. Ainda, melhora o nosso sistema cardiorrespiratório, reduzindo os riscos de doenças cardíacas.

Há também a redução do risco de diversas doenças, como obesidade, pressão alta, diabetes e até derrame cerebral.

Pois, ajuda no combate a pressão alta arterial e no controle da quantidade de açúcar no sangue, ao melhorar a circulação sanguínea.

Para quem deseja ganhar massa muscular, ajuda também no fortalecimento do músculo e nos resultados do treino.

Quais os exercícios aeróbicos fáceis de fazer em casa?

aeróbicos-fáceis-de-fazer-em-casaEntão, agora que você já sabe que não pode ficar sem eles, deve saber quais são os exercícios aeróbicos fáceis de fazer em casa.

Assim, você não terá mais desculpa de não se exercitar durante a quarentena. Afinal, tudo que você precisa é de um espaço, qualquer espaço.

Arrasta os móveis de casa, e cria um espaço para você se exercitar com segurança, sem correr o risco de se machucar.

Depois, antes de começar, é muito importante que você aqueça e se alongue, para evitar qualquer tipo de lesão ou dor.

Portanto, fizemos uma lista com os melhores exercícios aeróbicos, os mais fáceis de fazer em casa.

1. Pular corda:

Ta aí uma atividade aeróbica que queima muita caloria e não precisa de muito espaço para ser executada.

Ela é muito usada por atletas, pois melhora o seu desempenho físico rapidamente. Além disso, você pode pular de maneira simples, ou tentar novos jeitos, como girando a corda, andando ou até mesmo com uma perna só.

Vá analisando o quanto você consegue fazer em um espaço de tempo, e coloque como meta melhorar essa performance.

2. Dança:

Dançar, além de ser simples, traz estímulos para o nosso corpo. Você pode colocar uma aula no Youtube, ou em um aplicativo, e seguir as instruções.

É bem simples, você pode escolher o tipo de dança que você mais se identifica e se diverte.

Além de auxiliar no emagrecimento, ajuda também a desenvolver a coordenação motora. Ainda, por ser agradável, aumenta o seu humor e até mesmo a auto estima.

3. Escada:

Você mora em uma casa com mais de um andar, ou tem acesso a alguma escada, seja do seu prédio ou do condomínio?

Que tal usá-la para queimar calorias? Subir e descer escadas é um dos melhores exercícios aeróbicos fáceis de fazer em casa.

Pois, além de ser eficiente para emagrecer, fortalece e tonifica a sua perna. Por isso, é excelente para combinar com a musculação, ajudando no ganho de massa muscular. Ainda, melhora a sua agilidade.

4. Cooper parado:

Você sabe o que é cooper? É um tipo de corrida, que você levanta um pouco mais o joelho.

Então, esse exercício é nada mais nada menos do que uma corrida estacionária. Com esse exercício, você consegue ganhar resistência física, pois trabalha o seu ritmo cardíaco e respiração.

Além disso, você deve sincronizar as pernas com os braços, sendo bom para quem deseja melhorar a coordenação motora.

Comece devagar, cerca de 40 segundos intensos, e diminuindo a intensidade, e fique durante o tempo que aguentar. Saiba o seu limite.

5. Polichinelo:

Esse exercício tenho certeza que você conhece. Você precisa de coordenação motora, mas uma vez que consegue fazer, acaba exercitando os membros inferiores e superiores com um exercício só.

Você deve abrir e fechar as pernas, enquanto levanta e abaixo os braços. Assim, você consegue queimar muita caloria e ganhar resistência. Ele é recomendado apenas se você não possui problemas articulares.

Conclusão

aeróbicos-fáceis-de-fazer-em-casaEntão, agora você já sabe quais são os exercícios aeróbicos fáceis de fazer em casa. Está esperando o que para começar?

Você pode ir com calma, respeitando sempre os seus limites e tomando cuidado para não exagerar. Afinal, não queremos nos prejudicar com lesões e dores musculares.

Com um bom alongamento antes, e muita dedicação, esses exercícios farão toda diferença no seu desenvolvimento físico.

Além disso, em pouco tempo você já vai começar a sentir os benefícios do exercício aeróbico na sua saúde.

Portanto, se esse artigo foi útil para você de alguma maneira, compartilhe também com os seus amigos.

 

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