Melhores Abdominais Para Ajudar A Definir Seu Abdomen Rapidamente

Melhores Abdominais Para Ajudar A Definir Seu Abdômen Rapidamente

Todo mundo deseja definir o abdômen e ter aquela barriga lisa e definida, certo? Para isso, você precisa saber quais são os melhores abdominais.

Pois, os melhores abdominais são aqueles que trabalham toda a sua região abdominal, não apenas o básico.

Afinal, o abdominal mais conhecido, trabalha apenas a região central do seu abdômen, mas isso não é suficiente.

Existem exercícios que tem como objetivo trabalhar as partes laterais e inferiores da sua região abdominal.

E são esses exercícios que você deve aprender para conseguir os melhores resultados no seu treino.

Então, continue lendo para saber quais são esses exercícios e os seus benefícios.

O Principal Benefício Das Melhores Abdominais

melhores-abdominaisTodo mundo que treina e deseja definir o corpo faz os melhores abdominais, pensando em secar a barriga.

Sem dúvidas, para quem deseja secar e ganhar massa magra, o melhor benefício das abdominais é a definição muscular.

Principalmente por se tratar da área da barriga, que pode acumular gordura localizada muito facilmente.

Então, o exercício da abdominal é essencial para queimar essa gordura localizada que não quer sair de jeito nenhum.

Mas, esse é apenas um dos muitos benefícios de se fazer abdominal. Os seus benefícios vão muito além da estética.

Outros benefícios das melhores abdominais

O exercício abdominal pode melhorar o seu desempenho geral na academia, a até mesmo nas atividades do seu dia a dia.

Pois, esses exercícios ativam um dos maiores músculo do nosso corpo. Esse músculo é responsável por sustentar a nossa coluna. Está entendendo agora a sua importância?

Para conseguir treinar bem, você precisa ter essa região ativada. Por exemplo, no treino dos membros superiores, já que a sua força parte do centro do corpo, para as suas extremidades.

Para você ter uma noção da importância do fortalecimento dessa região, até no futebol pode ser útil. Pois, com o abdômen fortalecido, você conseguirá dar um chute mais forte na bola.

Então, o fortalecimento do abdômen facilita a execução desses exercícios. Além disso, como foi mencionado, atua no músculo responsável pela sustentação da sua coluna.

Com isso, você acaba estabilizando e melhorando a sua postura, evitando e melhorando dores na lombar.

Com a região abdominal estabilizada você melhora a sua consciência corporal, equilibrando melhor o corpo e o mantendo ereto. O que pode ser muito útil em diversos exercícios físicos.

Quais São Os Melhores Abdominais Para Definição?

melhores-abdominaisEntão, sabendo que o fortalecimento da região abdominal é tão importante para o nosso treino e, até mesmo, para o nosso dia a dia, quais são os melhores abdominais para fazer?

Antes é preciso lembrar que ao fazer esses exercícios, exatamente por estarem diretamente relacionados a sustentação da sua coluna, você deve ter cuidado.

Pois, é muito fácil fazer o movimento errado e gerar dores na coluna. Além disso, o descanso é fundamental para o processo de fortalecimento da região abdominal.

Por isso, recomenda-se que você faça o treino de abdômen dia sim, dia não. Ou seja, em dias alternados. Assim, você garante o ganho de força e a hipertrofia.

Então, quais são as melhores abdominais? Quais devo fazer para ter os melhores resultados?

1. Abdominal cruzado:

Esse é um dos melhores abdominais que temos. Também é conhecido como bicicleta, pois o seu movimento lembra o movimento que fazemos ao andar de bicicleta.

Deitado no chão, coloque as mãos na nuca. Então, quando você for levantar o seu tronco, você irá levantar também uma das pernas, flexionando o joelho, o levando em sua direção.

Portanto, se você levantar o joelho direito, deverá levar o cotovelo esquerdo ao seu encontro.

Depois, fazer o mesmo para o cotovelo direito e joelho esquerdo, sempre contraindo o abdômen. Então, alternando sempre o movimento, faça 3 séries de 12 repetições.

2. Abdominal invertido:

Geralmente, em um abdominal levantamos o tronco para trabalhar o abdômen. Nesse caso, iremos levantar a nossa parte inferior.

Então, deite no chão e deixe os seus braços atrás da cabeça, ou até mesmo do lado do corpo. Com isso, você irá cruzar as suas pernas na altura da canela e as levantar.

Depois, fará o movimento flexionando as pernas em direção ao seu tronco. Faça 3 séries de 12 repetições.

3. Abdominal em V:

Para fazer essa abdominal você deve primeiro deitar em um tapete, com a barriga para cima.

Então, levante, simultaneamente, o tronco e as pernas, com os braços esticados para frente.

Sendo que as penas devem ser levantadas flexionando levemente o joelho. Contraia bem o abdômen ao fazer esse movimento. Então, abaixe o tronco e as pernas e repita todo o exercício. Faça 3 séries de 10 repetições.

4. Abdominal com perna elevada:

Nessa abdominal, a sua posição inicial é deitado com a perna levantada. As suas pernas podem estar esticadas, ou até mesmo levemente flexionadas, com a parte inferior paralela ao chão.

Então, com a perna elevada, levante o tronco e permaneça nessa posição enquanto conseguir. O ideal é conseguir ficar nela de 20 a 30 segundos. Faça esse exercício 3 vezes

5. Abdominal com elevação de quadril:

É um dos melhores abdominais para quem deseja fortalecer a parte inferior do abdômen. Ele é bem simples, apesar de não ser fácil.

Deitada, você irá levantar as pernas esticadas, o máximo que puder. A mesmo tempo você deverá também levantar o quadril.

O movimento pode ser rápido, retornando logo com as pernas ao chão. Procure fazer 3 séries de 20 repetições.

Conclusão

melhores-abdominaisEntão, agora você já sabe quais são os melhores abdominais para você trabalhar toda essa região e atingir os resultados esperados.

Sendo assim, você deve adicionar esses exercícios ao seu treino, lembrando sempre de alternar os dias, para dar tempo do seu músculo descansar.

Além disso, muito cuidado na execução da abdominal. Tenha sempre certeza de que está utilizando o abdômen para levantar o tronco, e não o pescoço.

Pois, isso pode causar dores e até mesmo lesão. Além de, claro, prejudicar o efeito desejado com o exercício.

Portanto, se você gostou desses exercícios, compartilhe o artigo com os seus amigos.

 

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