Veja Como Não Perder Massa Muscular Em Casa Agora Mesmo!

Veja Como Não Perder Massa Muscular Em Casa Agora Mesmo!

Com a quarentena, muitas pessoas deram uma pausa no seu treino por falta de academia, mas então como não perder massa muscular em casa?

Não é fácil manter as atividades físicas quando temos que ficar dentro de casa. Afinal, nem todo mundo tem uma casa onde seja possível a realização de atividades.

Mas, ficar muito tempo parado pode ser muito prejudicial para a sua saúde e para o físico que você conquistou ao longo dos anos.

Portanto, continue lendo esse artigo que iremos falar como não perder massa muscular em casa.

Porque devemos nos preocupar em como não perder massa muscular em casa?

nao-perder-massa-muscular-em-casaNesse momento, estamos todos em casa e sem a possibilidade de ir para a academia, certo?

Afinal, estamos em quarentena e as academias estão fechadas. Então, surge a preocupação?

Como não perder a massa muscular que demorei tanto tempo para conquistar? Será que posso ficar um tempo parado sem afetar os meus ganhos?

A resposta é bem simples na verdade, se você ficar um mês sem atividade física, pode perder até 30% da capacidade muscular conquistada em um ano de treino.

Pois, quando o corpo para de receber o estímulo, ele para de se esforçar para manter o que foi conquistado.

Afinal, ele entende que deve se poupar, já que não está sendo utilizado. Essa perda de massa muscular é mais comum nas pessoas que não estavam treinando há muito tempo.

Ou seja, se você treinava tinham apenas 3 meses, o seu corpo ainda não estava acostumado com a manutenção do peso e da massa muscular.

Geralmente, o tempo necessário para isso é por volta de um ano. Quem treina há mais de um ano perde por volta de 5% apenas da massa muscular em um mês sem musculação, é muita diferença, certo?

Então, se você treinava há menos de um ano, irá perder os resultados mais rapidamente caso fique muito tempo parado.

Por isso, você precisa, nessa quarentena, tomar atitudes pensando em como não perder massa muscular em casa.

Pois, você não quer que todo o seu esforço tenha sido em vão. Então, existem algumas coisas que você pode fazer para evitar essa perda e continuar a manter o seu físico durante esse tempo.

Mas, atenção, se você chegou a ficar parado por um tempo, saiba que alguma parte já foi perdida.

Como não perder massa muscular em casa?

nao-perder-massa-muscular-em-casaEntão, se você quer evitar essa perda de massa muscular, mesmo estando dentro de casa, sem acesso a aparelhos da academia, existem sim algumas coisas que você pode fazer.

Mas, lembre-se que você estará começando uma nova rotina. Ou seja, se você ficou parado, talvez você não tenha tanta disposição quanto antes.

Por isso, comece devagar para evitar qualquer tipo de lesão ou problema. Pois, uma vez lesionado é mais difícil conter essa perda de massa muscular.

1. Treine em casa:

Apesar de você não ter acesso a academia e aos aparelhos que vem nela, são muitas opções que você tem de treinar em casa.

Pode até ser que não sejam os mesmos exercícios que você fazia antes, ou com a mesma intensidade, mas com certeza podem ser suficientes para você não perder a sua massa muscular.

O principal tipo de musculação para fazer em casa são os exercícios funcionais. Pois, são exercícios onde você utiliza apenas o peso do próprio corpo para o ganho de massa muscular.

Sendo assim, pode ser tão eficiente quanto um treino na academia. Você pode fazer uns exercícios por conta própria, como:

  • Flexões;
  • Abdominais;
  • Agachamentos;
  • Entre outros.

Ou, você também tem como opção procurar alguma aula, seja em aplicativo, ou no Youtube e seguir os passos indicados.

Você pode encontrar diversos treinos funcionais, e até mesmo circuitos onde você não precisa de nada além do seu corpo.

Além disso, você pode também procurar objetos da sua casa e os utilizar como equipamento, auxiliando no seu exercício.

Ainda, quando falamos de como não perder massa muscular, as atividades aeróbicas também são bem-vindas.

O principal para se estimular a realizar a atividade física é criar uma rotina semanal. Anote em sua agenda os exercícios e a hora que irá se exercitar. Assim fica mais fácil.

2. Se alimente bem:

Junto com uma atividade física regular, você precisa se alimentar bem. Uma alimentação saudável e balanceada irá auxiliar no ganho de massa muscular, evitando a sua perda.

Para isso, você deve procurar, principalmente, alimentos ricos em proteína, como por exemplo:

  • Carnes magras;
  • Ovo;
  • Feijão;
  • Soja;
  • Etc.

Além das proteínas, é necessário comer carboidratos e gorduras boas também para dar uma balanceada.

Afinal, boa parte da energia que o seu corpo precisa vem dos carboidratos. Dê preferência aos carboidratos integrais e às frutas.

Além dos macronutrientes, procure colocar nas suas refeições os minerais e vitaminas também. Por isso, não economiza nos legumes e nas verduras.

3. Controle o estresse:

Ao longo do dia há, naturalmente, uma destruição da massa muscular. E essa destruição pode ser intensificada pelo estresse do dia a dia.

Principalmente no momento em que estamos. São muitos estresses e emoções passando pela nossa cabeça por conta da quarentena, e isso pode atrapalhar.

Além do cansaço emocional, o sono ruim e mal funcionamento do intestino são consequências do estresse que atrapalham o ganho de massa muscular.

Por isso, procure tirar algumas horas do seu dia para relaxar e fazer coisas que você gosta e te deixem feliz.

Conclusão

nao-perder-massa-muscular-em-casaEntão, agora você já sabe como não perder massa muscular em casa, de acordo com os fatores que causam essa perda.

São três principais fatores que podem fazer com que você continue tendo ganho de massa muscular, até mesmo em casa.

O ideal é que você trabalhe com esses três fatores, realizando então atividades físicas em casa, se alimentando bem e reduzindo o estresse do seu dia a dia.

Assim, você não irá só evitar a perda de massa, como poderá ter um ganho de massa muscular dentro de casa.

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