Peitoral Inferior Dicas De Exercícios E Execução Correta

Peitoral Inferior Dicas De Exercícios E Execução Correta

Se você gosta de treinar e ter o corpo definido, o treino de peitoral inferior não pode ficar de fora da sua série.

Pois, muitas pessoas usam os exercícios mais clássicos para treinar a região do peito e esquecem de focar nos seus diferentes músculos.

Um treino completo de peitoral deve trabalhar todos os seus músculos e regiões para dar certo

Portanto, se você quer fazer um treino completo, continue lendo esse artigo que lhe daremos dicas de exercícios para peitoral inferior.

Por Que Treinar O Peitoral Inferior?

peitoral-inferiorMuitos homens incluem no seu treino exercícios para definir o peitoral. Afinal, é uma região muito importante para quem quer ganhar força corporal.

Além disso, para quem está buscando um físico definido, é muito importante treinar o peitoral para ter a aparência que você tanto deseja.

Mas, assim como todas as regiões do nosso corpo, o peitoral também tem diversos músculos.

Em geral, podemos dividir o peitoral em dois grupos principais: peitoral maior e peitoral menor.

Assim, na maioria dos exercícios que fazemos na academia trabalhamos o peitoral maior.

Pois, ele fica por cima e se torna mais visível, sendo assim é o que mais chama atenção na estérica.

O peitoral maior é dividido em três partes menores, e todas precisam ser exercitadas, são:

  • Superior;
  • Médio;
  • Inferior.

Portanto, existem vários exercícios para trabalhar com esses diferentes músculos.

A maioria dos exercícios não focam na parte inferior do peito, mas existem várias coisas que você pode fazer para atingir esse músculo.

Em geral, diversos exercícios tradicionais podem passar a trabalhar a parte inferior se mudarmos a inclinação ou declinação do seu corpo.

Então, garanta que você irá incluir esses exercícios no seu treino. Assim, você terá um desenvolvimento completo do peitoral.

Exercícios Para Treinar O Peitoral Inferior

peitoral-inferior  Portanto, para treinar bem o peitoral inferior, existe uma série de exercícios que você pode fazer.

Mas, além disso, existem algumas coisas que você pode fazer no seu treino para melhorar os resultados.

Por exemplo, você deve começar o treino com o exercício do peitoral inferior. Pois, quando queremos treinar uma área específica, o indicado é começar com ela.

Afinal, no início do treino ainda temos muita energia para atingir a hipertrofia.

Ainda, depois, procure espalhar os exercícios para peitoral inferior ao longo do seu treino.

É muito importante utilizar vários exercícios para conseguir atingir os músculos do peitoral inferior por vários ângulos e cargas.

Mas, não se esqueça que o recomendado é ter sempre um dia de descanso entre os exercícios que trabalham a mesma região.

Então, separamos os melhores exercícios para peitoral inferior que você deve incluir no seu treino.

1. Afundo nas barras paralelas:

Esse aparelho é geralmente utilizado para treinar o tríceps. Mas, é possível variar a sua execução para desenvolver o peitoral inferior.

Então, coloque cada mão em uma barra paralela e mantenha os braços esticados. Agora, dobre os braços até formar um ângulo de 90º no cotovelo.

Nesse momento, incline levemente o seu tronco para frente.

É muito importante manter o tronco inclinado, pois é exatamente isso que vai gerar a força na região inferior do peitoral.

Portanto, suba novamente, devagar, até esticar o braço e comece de novo. O ideal é fazer 3 séries de 12 repetições. Mas, não se esqueça de descansar entre elas.

2. Supino declinado:

Essa é uma versão do supino que, além de potencializar o treino, trabalhando com mais fibras musculares, trabalha mais a parte inferior do peito.

Por isso, é um excelente exercício para moldar o seu corpo.

Então, deite no banco, como em um supino normal, mas, coloque em um ângulo mais ou menos de 30 graus.

Ou seja, nessa posição a sua cabeça estará mais perto do chão do que o resto do seu corpo.

Então, levante o peso, mantendo sempre uma boa distância entre a barra e o seu peito, mas sem exagerar para não correr risco de lesão.

Além disso, varie a pegada de tempos em tempos para trabalhar os seus músculos de diferentes ângulos e atingir um melhor resultado.

3. Flexões inclinadas:

Se você sabe fazer uma flexão normal, essa não vai ser muito difícil. Você deve pegar um banco que tenha pelo menos 40/50 cm de altura.

Então, coloque as suas mãos na beira desse banco, e estique as suas pernas para trás. Assim, você estará apoiado no banco e com o corpo esticado.

Agora, dobre o seu cotovelo, levando o seu corpo até o peito tocar o banco.

Depois, suba novamente o seu tronco, para longe do banco, até esticar completamente os seus braços.

Uma boa alternativa é fazer também o mesmo exercício, mas em posição de prancha.

Nesse caso, você deve apoiar o antebraço no banco, e levantar o braço para subir.

Independente do tipo que você escolher, o ideal é fazer cerca de 10 repetições e 3 séries.

4. Crossover para peitoral inferior:

Você deve ir no aparelho de crossover, e utilizar o pulley duplo. Você deve colocar um peso em cada lado, de acordo com as suas capacidades.

Então, com os cabos na posição inferior, o mais baixo possível, fique de pé e segura no acessório para pegar com as mãos.

Mantenha as suas pernas separadas e incline o seu corpo para frente.

Com o braço esticado para o chão, levante os braços, segurando no cabo, o levando para cima e para frente do seu corpo.

Assim, os seus braços devem ficar apontados para frente no final. Depois, volte a posição inicial e faça novamente.

O ideal é fazer 3 séries de 10 repetições, mas fique atento ao seu limite.

Conclusão

peitoral-inferiorEntão, agora você sabe como montar um treino de peitoral inferior completo para trabalhar todos os músculos dessa região.

É importante fazer esses exercícios durante o treino, de preferência dividindo os entre o início, meio e fim.

Além disso, explore os diferentes ângulos em cada exercício para exercitar todos os músculos possíveis.

Se esse artigo foi útil para você, deixe aqui o seu comentário e nos conte como foi o seu treino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *