Desanimado Para Treinar Em Casa? Veja Estas Dicas Para Manter Sua Rotina!

Desanimado Para Treinar Em Casa? Veja Estas Dicas Para Manter Sua Rotina!

Durante a quarentena você está conseguindo manter a sua rotina e treinar em casa? Se não, calma, porque é normal.

São muitos fatores da nossa rotina que mudaram ao mesmo tempo, em um curto espaço de tempo.

E isso pode fazer com que a gente se sinta perdido, e, assim, sem uma rotina muito definida.

Mas, não tem porque se sentir assim, apesar de ser difícil, é possível sim treinar em casa, precisamos apenas da motivação certa.

Então, continue lendo esse artigo para saber dicas de como se motivar para o treino nessa quarentena.

Porque é importante treinar em casa nesse momento?

treinar-em-casaCom a quarentena, as nossas rotinas mudaram drasticamente. E isso acabou afetando a nossa rotina de treino também, certo?

Afinal, muita gente frequentava a academia, e isso não é mais possível agora. Mas, isso não é motivo para ficar parado esse tempo todo, você pode, e deve treinar em casa.

Manter o corpo em movimento é fundamental para a sua saúde, fortalecendo não só os seus músculos, como também o seu sistema imunológico.

Ficar muito tempo parado pode fazer com que você perca todo o progresso que fez com a musculação até agora.

Além disso, na quarentena, com os novos, e muitas vezes irregulares, horários, acabamos não nos alimentando tão bem.

Por isso, é muito fácil ganhar uns quilos extras nesse momento. E esse é outro motivo pelo qual realizar exercícios físicos em casa é essencial agora.

Assim, você consegue manter o seu peso. Ainda, porque não aproveitar esse momento que não temos tantas coisas para fazer, para começarmos uma nova rotina de atividade física?

Quem sabe não aproveitamos agora para tentar de uma vez por todas perder aqueles quilos e definir o nosso corpo?

Até porque, precisamos nos manter fortes e saudáveis para enfrentarmos esse momento. Você sabia que a obesidade pode ser um fator de risco?

Afinal, o sedentarismo traz complicações como maiores riscos de doenças cardíacas. Portanto, é muito importante que você esteja sempre com o seu corpo em movimento.

E isso tudo é mais fácil do que você imagina, existem muitos jeitos de fazer exercícios no conforto do seu lar, mesmo sem aparelhos de academia. Como por exemplo:

  • Aulas no Youtube;
  • Aplicativos de treino;
  • Exercícios que utilizam o peso do corpo;
  • Alongamento.

O mais difícil na verdade é conseguir o estímulo, nesse momento, para todo dia levantar e se exercitar.

Como se manter motivado para treinar em casa?

treinar-em-casaEntão, como podemos fazer para não perdermos o ânimo e o estímulo de treinar em casa?

Afinal, todo dia a mesma coisa, com a tentação da cama e do sofá da sua casa ali do lado, pode ser difícil.

Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você a manter o ânimo e seguir firme nesse objetivo de treinar em casa e não ficar parado durante a quarentena.

1. Fazer um planejamento para treinar em casa:

O primeiro passo para não perder a motivação é fazer um planejamento semanal. Ou seja, criar uma rotina de exercícios.

Pois, sem uma rotina, fica tudo muito no ar e realmente vai lhe faltar a motivação necessário, afinal, não há nenhum tipo de ”compromisso”.

Por isso, pense em um momento do seu dia para treinar e escreva na sua agenda, os dias e horários do seu treino.

De preferência, deixe esse papel em algum lugar que você possa ver com facilidade. Dizem que o seu corpo precisa de 14 a 21 dias para se acostumar com um novo hábito.

Então, é muito importante que nas primeiras semanas você siga rigorosamente a rotina, porque depois fica mais fácil.

2. Procure alguma atividade que você gosta:

Não adianta tentar forçar um treino que você não gosta de fazer, isso irá te desestimular e em algum momento você vai treinar.

Então, procure atividades que você gosta de fazer, ou que já está acostumado a fazer e sabe que consegue.

Ainda, pode aproveitar para tentar treinos diferentes. Com o Youtube e aplicativos você tem acesso a todo tipo de aula possível, como de dança e yoga, por exemplo.

Além disso, toda semana avalie se está gostando do treino, caso contrário, troque, até achar um treino em que você se encaixe.

3. Utilize bem o seu espaço e o que você tem em casa:

Diferente da academia, em casa, você não tem o mesmo espaço nem os mesmos equipamentos, certo?

Mas, você pode usar a sua criatividade e utilizar objetos do cotidiano como equipamento para a realização do seu treino em casa.

Além disso, separe um espaço confortável para o seu treino diário. É importante ter espaço para evitar acidentes.

4. Cuide do seu sono:

Uma coisa que tem atrapalhado muita gente é o sono durante a quarentena. Sem horários fixos, as pessoas acabam sem hora para dormir e acordar.

Por isso, tente dormir bem, umas 7 ou 8 horas por dia. Mas, controle esses horários. Dormir demais pode te deixar mole o dia inteiro.

Então, estabeleça um horário para acordar todo dia. Isso irá lhe ajudar a seguir a rotina estabelecida.

5. Se alimente bem:

Ao se alimentar mal, principalmente com muito açúcar e carboidrato, nos sentimos mais pesados e desanimados para o nosso dia a dia.

Além disso, todo o esforço que você tem durante o treino pode ser em vão se você depois se alimenta mal e só come besteira.

E isso pode desanimar, pois você não verá muito resultado. Então, procure ter uma alimentação saudável e balanceada.

Conclusão

treinar-em-casaPortanto, para você treinar em casa, você precisa simplesmente da motivação correta. Ou seja, dos exercícios certos e de disciplina.

Não é tão fácil fazer quanto falar, mas com um esforço é possível se disciplinar e seguir a rotina por, pelo menos, 2 semanas.

Depois disso, o seu corpo estará acostumado e tudo será mais fácil. Você já sentirá os efeitos positivos de uma rotina saudável e não terá problemas de estímulos.

Mas, tenha cuidado, treinar em casa pode ser perigoso pela falta de um profissional ao lado. Por isso, faça tudo com muita calma e atenção.

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