Treino De Peito Completo Para Você Fazer Em Casa Agora Mesmo

Treino De Peito Completo Para Você Fazer Em Casa Agora Mesmo

Você sabia que é possível fazer um treino de peito completo de dentro de casa sem a utilização de aparelhos de academia?

Muitas pessoas deixam o treino de peito de lado quando treinam em casa por acreditar que só é possível com os equipamentos sofisticados que encontramos na academia.

Mas, isso está longe de ser verdade. Portanto, ficar em casa não é desculpa para não treinar essa região.

Então, para saber como fazer um treino de peito completo em casa, continue lendo esse artigo.

Importância De Um Treino De Peito Completo

treino-de-peito-completoQuando temos que fazer exercícios físicos dentro de casa, passamos a ter diversas limitações.

Primeiro, porque não temos os mesmos equipamentos da academia em casa. Muitas vezes não temos nenhum equipamento.

Com isso, precisamos adaptar o nosso treino a essa nova realidade, e procurar novos exercícios.

Mas, além disso, pode ser muito desestimulante treinar em casa, por estar sozinho e sem o acompanhamento de um profissional para supervisionar o seu treino.

Ainda, treinar na companhia de outros acaba sendo estimulante, pois você se sente mais disposto, pelo ambiente onde está inserido.

Entretanto, um dos treinos que sofrem mais com o exercício em casa é o treino de peitoral.

Pois, a maior parte desses exercícios é feita com aparelhos na academia, e poucas pessoas conseguem os realizar em casa sem nenhum tipo de aparelho.

É possível realizar um treino de peito completo em casa?

É possível sim fazer um treino de peito completo em casa, estimulando essa região tão importante do nosso corpo.

Afinal, além de ser muito importante para a força do nosso corpo, o peitoral é essencial para quem busca um visual forte e definido.

Para isso, você deve trabalhar a região do peitoral como um todo, realizando os melhores exercícios e estimulando todos os músculos.

Isso inclui o peitoral superior, inferior e médio. Portanto, é importante que você dê atenção a todos esses músculos.

Como Realizar Um Treino De Peito Completo Em Casa?

treino-de-peito-completoFazer um treino de peito completo em casa pode ser um grande desafio.

Pois, como já foi falado, estamos acostumados a trabalhar esse músculo em aparelhos, ou utilizando acessórios que muitas vezes não temos em casa.

Mas, você pode montar um treino de flexão para resolver essa situação. Pois, a flexão pode ser feita de diferentes maneiras, buscando diferentes estímulos.

Assim, você poderá ter os mesmos resultados que teria com os equipamentos da academia.

O recomendado é que esse treino seja feito junto com o treino das costas, ou dos tríceps, de uma a duas vezes na semana.

Sendo assim, é bom fazer todos os exercícios de uma vez, com um seguido do outro, para melhores resultados.

Apesar disso, pode ser também um treino isolado. Mas, em todos os casos é necessário aquecer antes de realizar os exercícios.

1. Flexão de braço inclinado:

Para realizar essa flexão você irá precisar de algum apoio. Pode ser um banco, ou qualquer superfície onde você possa se apoiar e tenha em torno de 40 cm de altura.

Então, apoie as suas mãos nessa superfície e jogue os pés para trás. Assim, deixe o seu corpo esticado e apoiado apenas nos pés e nas mãos no apoio, mantendo as costas eretas.

Agora, faça o movimento da flexão, dobrando o cotovelo, e levanto o peitoral em direção à superfície.

Depois, volte lentamente e repita o movimento. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

2. Flexão “explosiva”:

Esse tipo de flexão é bem parecido com a flexão tradicional, mas exige mais força e concentração.

Nela, você irá apoiar os pés e as mãos no chão, separadas na largura dos ombros. Então, você irá flexionar o cotovelo e levar o peitoral até o chão, como em uma flexão normal.

Sempre mantendo as costas eretas. Mas, nesse caso, ao levantar novamente, você deve impulsionar o corpo para cima, tirando as duas mãos do chão.

Ao voltar para o chão inicie o exercício novamente. O recomendado são de 10 a 12 repetições, em 3 séries.

3. Flexão diamante:

Essa é uma variação da flexão que foca, além do peitoral, também no tríceps. Então, você irá deitar como se fosse a flexão tradicional, com os pés no chão, esticando o corpo e apoiando as mãos no chão, deixando os braços esticados.

Mas, ao invés de deixar as mãos a uma distância equivalente a largura dos ombros, você irá colocar as mãos logo abaixo do peitoral, encostando os seus dedos polegares e indicadores.

Assim, você irá formar um desenho de diamante com as mãos. Então, flexione os braços, leve o corpo para o chão e depois os estique de novo, lentamente.

Faça de 10 a 12 repetições, em 3 séries.

4. Flexão de braço com as mãos afastadas:

Essa é a flexão igual a tradicional, porém com a pegada larga. Ou seja, é o oposto da flexão diamante.

Ao invés de juntar as mãos no meio, você deverá afastá-las ainda mais, além dos ombros.

O recomendado é que você coloque as suas mãos mais ou menos a 5 ou 10 cm além da largura dos ombros.

Essa distância irá depender muito da reação do seu corpo a esse movimento, portanto, diminua se necessário. Faça também de 10 a 12 repetições.

5. Flexão com uma perna:

A última flexão da lista, assim como as outras, pode ser muito desafiadora. Você irá começar ele assim como os outros, colocando os pés e as mãos no chão, na largura dos ombros.

Mas, você irá levantar um dos pés e deixar essa perna esticada no ar durante todo o exercício.

Assim, faça o movimento da flexão, dobrando os cotovelos, o tempo inteiro com uma perna no ar. Você deve revezar a perna que fica no ar em cada treino.

Faça de 10 a 12 repetições, em 3 séries.

Conclusão

treino-de-peito-completoPortanto, agora você tem um treino de peito completo em suas mãos para fazer em casa e ganhar massa muscular.

Além disso, faça os exercícios com muito cuidado, pois alguns são complexos e se executados incorretamente podem gerar lesão.

Então, de esse artigo lhe ajudou, deixe aqui o seu comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *