Crossfit vs. Academia

Treino HIIT – Aprenda A Fazer Para Secar Barriga

Você sabe o que é treino HIIT e como ele pode ajudá-lo a perder peso em menos tempo que você imagina? O também conhecido como High Intensity Interval Training consiste em um treino de alta intensidade que possui curtos períodos de descanso.

Tal treinamento se difere dos outros tipos de treino possui consegue queimar calorias entre 24 e 48 horas após a sua prática. Outra característica deste tipo de treino é que ele pode durar entre 15 ou 30 minutos. O que faz muita gente se interessar por ele.

Agora que você já sabe o que é o HIIT e como ele funciona, separamos
um modelo de treino que você irá adorar. E o melhor de tudo, você pode fazer
aí na sua casa. Veja como lendo este artigo.

O Que Você Vai Precisar Para Fazer O Treino HIIT

Para que você possa fazer o este treino, você vai precisar de um lugar espaçoso. Nesse lugar, é preciso que você consiga se movimentar, pular, sem que esbarre em nada. Além disso, é importante que você tenha à sua disposição um colchonete. Isso porque, muitos exercícios do HIIT requerem que você faça o treinamento no chão.

Você pode fazer o treino tanto descalço ou com tênis. No entanto a segunda opção permite que você tenha mais conforto durante a prática. Estando tudo preparado, vamos ao próximo passo.

treino_HIIT

Duração Do Treino

O treino aqui passado, tem o tempo de duração aproximada de 17 minutos. No HIIT, existem duas modalidades de descanso: o ativo e o passivo. Aqui, você vai aprender a fazer o treino HIIT com descanso passivo, levando em consideração de que você está iniciando agora.

Você deverá fazer 3 sequências dos exercícios. Ao final de cada sequência, deverá descansar 30 segundos e recomeça-la novamente.

Está pronto, então vamos aprender como fazer este treino.

Exercício 1 – Polichinelos

Também serve como uma forma de aquecimento. Os polichinelos, como você já deve saber, consiste em um exercício onde abre-se e fecha-se simultaneamente pernas e braços. Realize os exercícios por 20 segundos. Em seguida, descanse por 10 segundo.

Exercício 2 – Montain Climber

O montaim climer é um exercício do treino HIIT, onde você deve estar posicionado no chão apoiado pelas palmas das mãos e com uma perna esticada e a outra flexionada, fazendo com que os joelho alcance o peito.

Ele simula movimentos de escalada. Dessa forma, você deve alternar a posição das pernas. Repita o exercício por 20 segundos. Em seguida, descanse por 10 segundos.

Exercício 3 – Prancha

A prancha consiste em um exercício onde se posiciona pelos antebraços e ponta dos pés. As costas devem ficar eretas, e você deve ficar nessa posição por 20 segundos. E acredite, serão os 20 segundos mais longos da sua vida.
Em seguida, você deve descansar.

Exercício 4- Avanço Com Pulos

O avanço com pulos consiste em um exercício do treino HIIT, onde você faz o
movimento do avanço e ao trocar de pernas pula. Esse movimento de alternar as penas deve durar por 20 segundos. Em seguida, você poderá descansar.

Exercício 5- Superman

Para que você possa realizar o superman, você deve deitar com a barriga virada para o chão. Estique os braços e pernas e olha para baixo. Tente erguer o máximo possível suas pernas e braços, como se fosse voar. Repita o movimento por 20 segundos e depois, descanse por mais 10.

Exercício 6- Corrida No Lugar

Este exercício consiste em levar alternadamente cada um dos joelhos, como se
simulasse uma corrida. O exercício é bastante simples de ser executado. Mas o importante é que você o faça de maneira intensa para que possa queimar calorias. Faça o exercício por 20 segundos, em seguida, descanse 10.

Exercício 7- Agachamento Na Parede

Para realizar este exercício do treino HIIT, é importante que você tenha uma
parede à sua disposição. Você deve então apoiar as suas costas na parede, enquanto agacha a um ângulo de 90 graus. Quase como se estivesse sentado em uma cadeira. Permaneça nesta posição por 20 segundos e em seguida, descanse por 10.

Exercício 8- Abdominal Com As Pernas Alternadas

Para que você possa realizar o exercício, é preciso que você deite no chão
com a barriga virada para cima. Em seguida erga as duas pernas um pouco acima da linha do tronco. Comece a realizar o exercício abdominal, e cada vez em que você se levantar, tente trazer o braço contrário à um dos joelhos. Repita o exercício 20 segundos e depois, descanse por 10.

Exercício 9 – Flexão De Braço

Esse exercício trata-se da flexão de braço tradicional. Mas caso você não consiga realiza-la, você poderá apoiar o joelho e apenas trabalhar os braços. Repita o exercício por 20 segundos e em seguida, descase 10 segundos.

Exercício 10 – Pular Corda Imaginária

O décimo exercício do deste treino é pular corda imaginária. À esta altura, você
já estará sentindo uma imensa fadiga. Mas não pare e pule o mais alto que você puder por 20 segundos. Em seguida, descanse por 10 segundos.

Exercício 11 – Abdominal Isolado

Para que você possa realizar este exercício, é preciso que você se sente no chão. Erga as pernas até que a ponta dos pés fique na altura da cabeça. Você deverá então permanecer nesta posição por 20 segundos. Em seguida, você deverá descansar por 30 segundos para começar a segunda sequência do treino a partir do exercício 1. Não se esqueça de que esta sequência deve ser realizada por 3 vezes.

Dicas importantes

Antes do treino HIIT você não deverá comer muito ou beber muito líquido. Isso
porque você estará se movimentando muito, o que pode fazer com que você
passe mal. Mas não se esqueça de se hidratar bastante após o treino, uma vez que você tenderá a suar bastante.

Pratique o treino 3 vezes na semana, e dessa forma, você poderá notar os resultados rapidamente.

Não se esqueça de uma dieta adequada e boas noites de sono farão toda a diferença.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *